Pagaria para usar o Twitter? Rede social prepara modelo de subscrição

Uma oferta de emprego em busca de engenheiros disponíveis para construir um plataforma assente num modelo de subscrição abriu a porta a novos rumores sobre o Twitter. A rede social do passarinho azul estará a preparar uma nova fonte de receita, sob o nome de código “Gryphon”.

De acordo com a descrição disponível na oferta de emprego, publicada no site do Twitter, os engenheiros seleccionados irão trabalhar com a equipa de pagamentos da rede social. Não são adiantados pormenores sobre a nova plataforma, mas a rede social fundada por Jack Dorsey garantiu que será uma estreia para o Twitter.

Entretanto, desde que a informação começou a circular, o Twitter retirou do anúncio as referências ao nome “Gryphon” e à plataforma de subscrições. Segundo a agência Reuters, as acções da empresa em bolsa dispararam graças a esta nova possibilidade.

Esta não é a primeira vez que o Twitter estuda a hipótese de ganhar dinheiro com os seus utilizadores. O The Verge lembra que foi feito um inquérito, há alguns anos, no sentido de perceber se as pessoas estariam disponíveis para pagar por dados analíticos ou alertas de notícias de última hora, por exemplo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...