Padaria da Esquina chega ao Restelo com Bohemia

Pão e cerveja. Ou pão com cerveja, aliás, com mosto. Esta é a nova proposta do chef Vítor Sobral e do mestre padeiro Mário Rolando em parceria com a Sociedade Central de Cervejas, e que já é possível experimentar no bairro do Restelo. Mário Rolando desenvolveu aquele que é o primeiro pão de cerveja português, inspirado na cerveja Bohemia, a partir da matéria-prima da Central de Cervejas. Esta, por sua vez, cedeu-a e continuará a fazê-lo.

Aquela que é a terceira Padaria da Esquina do chef Vítor Sobral – a primeira abriu portas em Campo de Ourique em Julho de 2018 e a segunda no Mercado de Alvalade no passado mês de Janeiro – apresenta-se então com conceito diferente, já que às propostas de sempre, desde os croissants do Porto à broa de milho amarelo, acrescentou a assinatura “Pão e Cerveja”.

«Apesar de ser a bebida alcoólica mais conhecida do Mundo, existe ainda um grande desconhecimento em relação aos ingredientes, de origem natural, e processo de elaboração de uma cerveja», refere a beer sommelier Filipa Santos, explicando o sentido da parceria.

E depois do Restelo, o pão com cerveja (em duas versões, mais branco e mais escuro) poderá ser comprado e provado nas outras duas Padaria da Esquina de Lisboa. Em relação ao Restelo, haverá cerveja Bohemia para acompanhar as propostas alimentares, mas também um blend especial Delta criado por Vítor Sobral, além de vinho, Moscatel e vinho do Porto.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Rebentou o pneu num buraco na estrada? Peça uma indemnização!