Outsystems recebe investimento de 55 milhões de dólares

A empresa tecnológica portuguesa Outsystems fechou uma ronda de financiamento de 55 milhões de dólares (cerca de 50,4 milhões de euros) com a empresa norte-americana de capital de risco North Bridge, que entra assim no capital social da companhia.

Uma fatia do financiamento será aplicada na área de Investigação & Desenvolvimento (I&D) em Portugal, onde a Outsystems tem alocada a sua produção. Nesse sentido, o departamento de I&D da OutSystems será reforçado com a abertura de novas posições em Portugal na área da engenharia informática.

A Outsystems fornece uma plataforma empresarial de desenvolvimento rápido de aplicações (RAD) que é já utilizada por mais de 450 empresas em 25 países. A área de desenvolvimento de aplicações móveis é, hoje, uma das principais áreas de negócio da empresa. Contudo, a verba agora encaixada permitirá à empresa portuguesa alavancar, nos próximos anos, o seu crescimento e competitividade noutras duas áreas de grande crescimento: machine learning e internet das coisas.

Outra parte do financiamento será canalizada para o reforço das áreas de Vendas e Marketing da Outsystems em alguns mercados internacionais onde está presente. Apesar de ter actividade num total de 33 países, a empresa irá centrar este investimento nos mercados onde já tem uma presença física, tais como os EUA, Reino Unido, Holanda ou Singapura, e que irão suportar o crescimento da empresa nos mercados circundantes.

«Este investimento vai ser canalizado para os investimentos em escala. Sempre estivemos um bocado à frente do mercado e agora, de repente, o mercado explodiu. Estamos a ter tantas solicitações que para acompanharmos o mercado temos que investir em Vendas e Marketing», explicou esta manhã Paulo Rosado, CEO da Outsystems, num encontro com jornalistas, em Lisboa.

«Acreditamos que podemos ajudar a Outsystems a expandir-se mais rapidamente», afirmou, por sua vez, Mike Pehl, partner da North Bridge. O responsável sublinhou que a empresa portuguesa tem tido taxas de crescimento interessantes nos últimos anos, sempre na casa dos dois dígitos – em 2015 o crescimento foi ligeiramente inferior a 60% -, e que esse foi um dos factores que levaram a North Bridge a investir.

Com este negócio, a North Bridge junta-se à Espírito Santo Ventures e à Portugal Ventures como investidores na OutSystems.

Texto de Daniel Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista