Os vencedores do Cannes Lions… segundo o YouTube

Se os vencedores do Festival Cannes Lions fossem decididos com base na popularidade no YouTube, a Coca-Cola seria a responsável pelo anúncio mais premiado. De acordo com a edição especial do YouTube Ads Leaderboard dedicado à edição deste ano do evento, “Vai no Gás” é o anúncio mais popular.

O ranking do YouTube tem por base critérios como tempo de visualização, número de visualizações e mix de visualizações pagas/orgânicas, desde a edição do ano passado do festival até 1 de Junho deste ano. O YouTube Ads Leaderboard compila os 10 anúncios mais populares, sendo que é limitado a um anúncio por marca.

No total, os 10 anúncios contemplados somam 276 milhões de visualizações e 388 milhões de minutos visualizados. Logo depois da Coca-Cola, surgem anúncios da Amazon, Orange, LG, Apple, Shopee, Turkish Airlines, Nike, Bosch e Samsung.

«Os anúncios vencedores do YouTube Ads Leaderboard têm os ingredientes principais para se destacarem e serem bastante populares. Uns evocam uma resposta emocional (LG, Nike), outros usam humor (Amazon, Orange, Apple, Turkish Airlines, Bosch) ou celebridades (Shopee, Nike, Samsung, Coca-Cola, Amazon) ou uma combinação destes três elementos. Estas marcas utilizaram alguns dos factores mais eficazes para anúncios», comenta Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal. O YouTube revela ainda que os anúncios do top 10 têm, em média, uma duração de 1 minuto e 46 segundos.

Recorde-se que o Cannes Lions arranca hoje e se prolonga até à próxima sexta-feira, dia 21. Consulte, em baixo, a lista completa do especial YouTube Ads Leaderboard:

1 – Coca Cola: Vai no Gás

Marca: Coca-Cola, Brasil

Agência Criativa: JWT

Agência de Meios: JWT & Kolab/McCann

2 – Amazon: Not everything makes the cut

Marca: Amazon

Agência Criativa: Lucky Generals and Amazon Internal Creative Team

Agência de Meios: Rufus

3 – Orange: Orange Go

Marca: Orange

Agência Criativa: Leo Burnett Cairo

Agência de Meios: UM 7 Cairo

4 – LG Vietnam

Marca Vietnam

Agência Criativa: VietBuzzAd (VBA) and HSAd Vietnam

Agência de Meios:: VietBuzzAd (VBA)

5 – Apple: iPhone XS — Growth Spurt

Marca Apple

Agência Criativa: TBWA\MAL

Agência de Meios:: OMD

6 – Shopee: Shopee Birthday Sale Blackpink

Marca Shopee

Agência Criativa In-house

Agência de Meios:: In-house

7 – Turkish Airlines:  LEGO presents the safety video

Marca: Turkish Airlines

Agência Criativa: Warner Bros

Agência de Meios:: People Initiative

8 – Nike: Crazy Dream

Marca Nike

Agência Criativa: Wieden & Kennedy

Agência de Meios:: SapientRazorfish

9 – Bosch: #LikeABosch

Marca: Bosch Global

Agência Criativa: Jung von Matt/Alster

Agência de Meios:: OMD

10 – Galaxy Note9: Fortnite Supply Drop

Marca: Samsung

Agência Criativa: N/A

Agência de Meios:: Starcom

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