Os segredos da Mãe Natal

E se, este ano, o foco não estivesse no Pai Natal mas sim na Mãe Natal? A Marks & Spencer quer mostrar o que Mrs. Claus – designação pela qual também é conhecida – faz enquanto o marido percorre o mundo para entregar presentes através de chaminés.

Na campanha de Natal da department store britânica, Mrs. Claus é apresentada como a entidade a quem as crianças recorrem quando querem um presente para outra pessoa e não para si próprias. No vídeo, uma criança chamada Jake envia uma carta a Mrs. Claus a pedir algo para a sua irmã, com quem tem uma relação atribulada durante o resto do ano.

A história explorada pela Marks & Spencer não se esgota no vídeo “Christmas with love from Mrs. Claus”, já que a personagem principal vai assumir as redes sociais da marca e visitar as suas lojas para distribuir bondade sob a forma de pequenos gestos – cada um deles transformar-se-á num donativo de cinco libras (5,8 euros) para uma associação de solidariedade, de acordo com o Marketing Week.

Citado pela mesma publicação, Patrick Bousquet-Chavanne, director executivo de Marketing da Marks & Spencer, explica que o objectivo da campanha natalícia é aproximar a marca dos seus clientes: «Sabemos que esta é uma época muito comercial e, apesar de também comercializarmos e termos uma campanha que irá apresentar as categorias de produto, era tempo de reforçar a ligação emocional que temos com os consumidores», conclui.

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