Os Mini-Heróis da Poupança chegam às escolas para ensinar a poupar

O projecto “Os Mini-Heróis da Poupança” já chegou às escolas portuguesas para ajudar as famílias a terem vidas financeiras mais sustentáveis. Criada pela marca DS Intermediários de Crédito, a iniciativa arrancou na Escola Básica 2/3 da Correlhã e no Centro Educativo da Facha, no município de Ponte de Lima, onde 225 alunos tiveram a oportunidade de ficar a saber de onde vem o dinheiro e receber algumas dicas sobre como o gastar e poupar.

Serão vários os temas abordados, todos eles adaptados à idade das crianças (entre os 6 aos 9 anos) e cuja responsabilidade estará a cargo de uma equipa pluridisciplinar composta por técnicos e pedagogos.

A criatividade e toda produção de materiais é da responsabilidade da Garra Publicidade, que fez nascer duas mascotes para dão voz e rosto a esta ação – Maria Poupança e João Tostão. Toda a narrativa decorre em torno destes dois Mini Heróis, que vivem e transmitem conhecimentos em vários suportes, desde livros de actividades, jogos de tabuleiro, crachás, cofres mealheiros e um conjunto de materiais que tornam estas activações mais dinâmicas e interactivas.

O projecto decorrerá durante todo o ano lectivo. No 1.º período teve início a realização dos workshops, jogos e oferta de materiais didáticos aos alunos e professores das escolas aderentes, no 2.º período irá decorrer um concurso em que as escolas podem submeter trabalhos realizados com base nos conhecimentos adquiridos pelos alunos e no 3.º período será lançado o livro “A menina que sonhava comprar a Lua”, momento em que os vencedores do concurso também serão anunciados.

«Enquanto marca acreditamos que não basta ajudar na negociação e contratação de produtos financeiros, mas que é essencial que cada família adquira conhecimentos sólidos que lhes permita controlar o seu orçamento de forma consciente, principalmente agora que se antecipam tempos difíceis. Com as 120 lojas DS Intermediários de Crédito espalhadas por todos os distritos de Portugal Continental e Ilhas acreditámos de imediato que seria possível implementar este projecto de forma muito próxima a pelo menos uma escola por distrito. A ver pelo início do projecto acreditamos que iremos superar facilmente este objectivo sensibilizando milhares de crianças e as suas famílias», afirma, em comunicado, Marta Almeida, directora coordenadora nacional da DS Intermediários de Crédito e directora do Projecto.

As próximas escolas a receber “Os Mini-Heróis da Poupança” pertencem aos municípios de Valença, Monção, Benedita, Rio Maior e Moura chegando assim a mais de 1100 crianças.

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.