Os milhares do 1º fim-de-semana do Rock in Rio-Lisboa

O Rock in Rio-Lisboa 2012 chamou ao Parque da Bela Vista, no primeiro fim-de-semana do evento, um total de 125 mil pessoas. O primeiro dia do festival, 25 de Maio, dedicado ao metal, contou com 42 mil pessoas, que rumaram ao recinto para assistir a actuações de bandas como Metallica e Mastodon. Já no dia 26 foram 83 mil os fãs que se dirigiram ao festival, para assistir aos concertos de Linkin Park, Limp Bizkit, Smashing Pumpkins, entre outros.

De referir que a edição do Rock in Rio deste ano trouxe a Lisboa, pela primeira vez, a Rock Street, uma zona inspirada nas ruas de Nova Orleães que contempla concertos de música jazz e blues, além de caricaturistas, mágicos, acrobatas, malabaristas, mimos e homens estátua. Também a Street Dance, outra das novidades do evento, conseguiu captar a atenção do público, com três performances diárias da crew residente, os Jukebox, e actuações de grupos como Da Scum, 12 Macacos c/ Liva Kingz e Legacy Crew, sem esquecer os semi-finalistas do Concurso Street Dance.

Fique a par de alguns dos números do primeiro fim-de-semana do Rock in Rio-Lisboa 2012.

– 7.200 pessoas andaram na Montanha Russa da Santa Casa;

– 10.500 pessoas andaram na Roda Gigante do Millennium bcp e da Embratur;

– 821 pessoas deslizaram no slide da Pepsi, com vista privilegiada para o Palco Mundo;

– O stand da SIC distribuiu pela Cidade do Rock 20 mil mochilas, 600 gorros e mil fitas de pescoço;

– A Rádio Renascença, a RFM e a Mega Hits, do grupo r/com, registaram, respectivamente, 22 mil, 133 mil e 58 mil ouvintes no primeiro fim-de-semana;

– Em dois dias o Millennium bcp distribuiu 20 mil óculos, 12 mil cabeleiras e três mil lenços;

– A Vodafone distribuiu 15 mil sofás, duas mil fitas, cinco mil sacos e 7.500 luvas;

– No stand da Heineken foram consumidos 81 mil litros de cerveja;

– O stand da Telepizza registou 12.164 pedidos, vendeu 10.000 fatias de pizza e 5.504 pizzas inteiras;

– No KFC foram vendidas 6.733 bebidas, 5.946 sandes e 3.640 extras (como batatas fritas, hot wings e brownies);

– Nos espaços Nicola foram vendidos 15 mil cafés;

– Nos bares oficiais foram servidos cerca de 6 mil hot dogs e 23 mil sandes;

– No âmbito da campanha “Eu Vou de Bicicleta”, 106 pessoas tiraram partido do bicicletário;

– A Dariacordar recolheu 120 refeições do catering Casa do Marquês e entregou-as à Obra Nazareno que as distribuiu por famílias carenciadas na freguesia de Marvila;

– Nos mesmos dias a Re-food conseguiu recolher junto dos stands alimentares presentes na Cidade do Rock 108 sandes de leitão, 430 pães, 29 pizzas, 25 refeições de frango, 23 farturas e nove bolos de chocolate. Estes alimentos foram também entregues a instituições de solidariedade locais;

– No primeiro fim de semana do Rock in Rio-Lisboa 2012, 50% dos resíduos produzidos foram correctamente reencaminhados para reciclagem;

– Nos dias 25 e 26 de Maio, foram produzidas 28 toneladas de resíduos no total, das quais 14 toneladas de plástico que foram para reciclagem.

 
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Mercer: Power to the people
Automonitor
Primeiras imagens oficiais do novo VW Golf