“Os Lusíadas” com mural em graffiti

graffitiLisboa vai ter um mural em graffiti que reproduz os dez cantos de “Os Lusíadas”, de Luís Vaz de Camões. Trata-se de uma iniciativa que se insere nos 20 anos da newsmagazine Visão.

Os artistas responsáveis pelo graffiti são os ARM Collective, compostos por MAR (street artist nacional que trabalha um imaginário pop-surrealista, ligado aos super-heróis, à animação e à mitologia) e RAM (street artist nacional que desenvolve um discurso abstracto-atmosférico, onde se encontram referências a um meio aquoso e floral).

O mural, com cerca de 100 metros de dimensão, está situado na Avenida da Índia, nas imediações do novo Museu dos Coches, junto ao Museu da Electricidade. Até à próxima semana, os grafiters irão pintar os cinco primeiros cantos da obra-prima de Luís Vaz de Camões.

A partir de 11 de Abril, e durante 10 edições (10 cantos), a Visão vai lançar uma nova edição de “Os Lusíadas”. Cada livro terá um conto sobre o canto, escrito por José Luís Peixoto. A própria capa de cada um dos livros será desenvolvida pelos dois grafitters, reproduzindo cada um dos cantos que compõe o mural.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber