Os grandes eventos em Portugal

ricardo-florencio Ricardo Florêncio

Director Editorial Marketeer

Editorial publicado na edição de Outubro de 2013 da revista Marketeer

Os grandes eventos têm proliferado em Portugal em diferentes campos. Seja a nível desportivo, cultural ou musical, Portugal entrou definitivamente na agenda de grandes nomes.

Para além de excelentes concertos e festivais, temos hoje um vasto conjunto de provas desportivas, desde corridas – que vão das maratonas ao running – a diversas modalidades de ciclismo ou actividades náuticas, passando por torneios destinados às camadas jovens e inúmeras actividades de índole cultural. Conjunto este que permite que os portugueses tenham à sua disposição um leque alargado de opções para os seus tempos livres.

Este efeito bola de neve resulta de trabalho e forte actividade de um leque de empresas altamente profissionais, que têm vindo a permitir que Portugal se posicione na linha da frente no que diz respeito à organização de eventos.

Realce-se que a larga maioria destes eventos só são mesmo possíveis por contarem com o apoio de grandes empresas.

É óbvio que estas encontram nesses momentos um meio de fazer passar as suas mensagens, o seu posicionamento, os seus valores, cativando novos clientes e fidelizando os actuais com activações de diversos tipos, e criando uma relação com os clientes que lhes permitem gerar negócios.

Contudo, também não tenhamos dúvidas que, em muitos casos, o que está em causa é mecenato puro, pois, ao não deixarem de apoiar eventos mesmo quando estes não se inserem na sua área de actuação, permitem, desta forma, a sua realização.

É assim merecido prestar o nosso agradecimento e tributo a todos aqueles que têm vindo a contribuir para que estes eventos aconteçam, já que muitas vezes são esquecidos e por vezes até criticados. O meu e nosso agradecimento.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...