Os anúncios da Burger King estão a arder

Sempre que um novo incêndio tem início em Espanha, os anúncios da Burger King também pegam fogo – mas não literalmente, alerta a marca. A cadeia de restauração reforçou a parceria com a Cruz Vermelha no país vizinho para tentar alertar o público para o problema dos incêndios florestais.

Sob o mote “King Alarm”, a campanha de sensibilização dá sinal, em tempo real, de que a floresta está a arder. Como? Queimando virtualmente todos os anúncios da Burger King nas redes sociais e restantes meios digitais.

«A nossa companhia baseia a sua oferta nos icónicos hambúrgueres na grelha e é precisamente isso que queremos: que o fogo só esteja nas nossas grelhas», comenta Borja Hernández de Alba, director-geral da Burger King para Espanha e Portugal, em declarações reportadas pelo site Marketing News.

Além disso, a insígnia está a incentivar a realização de donativos a favor da Cruz Vermelha, seja através do botão “Doar” do Facebook e Instagram, seja através das caixas deixadas nos seus restaurantes. Desde o ano passado que estas caixas estão disponíveis, uma vez que a parceria com a Cruz Vermelha também arrancou em 2018.

Artigos relacionados