Os 40 anos anos dos Xutos & Pontapés têm mão da Torke CC

Os Xutos & Pontapés estão a preparar nova digressão e a Torke CC vai com a banda para a estrada. A agência é a responsável pelo conceito e identidade gráfica da celebração dos 40 anos do grupo, tendo embarcado numa viagem no tempo para recuperar alguns elementos do início desta história musical.

Antigos cartazes de concertos serviram de inspiração para a imagem criada pela Torke CC, bem como a combinação de cores vermelho, preto e branco que sempre acompanhou a banda. É por isso que o resultado final apresenta diferentes texturas e efeitos stencil.

«É uma honra criar algo para alguém que sempre criou para nós. Trabalhar com uma banda que tem no ADN uma atitude disruptiva, tentando quebrar paradigmas com uma sonoridade inconfundível fazia, sem dúvida, parte da nossa bucket list», comenta Hugo Tornelo, founder & Creative director da Torke CC.

“40 anos a dar no duro” é a assinatura escolhida para esta nova fase dos Xutos & Pontapés e “XL Tour” o nome da digressão – referência ao número romano 40 e à dimensão do legado da banda.

Rui Santos, head of Design da Torke CC, explica que procuraram celebrar o passado, contar a história de uma das maiores bandas de rock português mas sem esquecer a visão contemporânea de estar “sempre para a frente”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo