Optimus quer reflorestar uma área de 100.000 M2 Portugal

image001A Optimus lançou hoje uma campanha de reflorestação que tem como meta plantar 100.000m2 de floresta até final de 2010. Para além de plantar as árvores a Optimus também garantirá a sua gestão por um período de 30 anos, em parceria com a Fundação Floresta Unida.

Esta iniciativa insere-se na estratégia de sustentabilidade ambiental da empresa e irá contribuir para a redução da pegada de carbono dos seus serviços. Para atingir este objectivo, a Optimus conta com a participação activa dos seus clientes Optimus Kanguru, aos quais propõe a adesão, de forma simples e rápida, à modalidade de factura electrónica. Por cada cliente a aderir à factura electrónica, a Optimus irá plantar 1m2 de área florestal.

Numa perspectiva a 30 anos, período durante o qual a Optimus promove a gestão e manutenção das zonas reflorestadas, este projecto contribuirá para a absorção de 300.000 toneladas de gases com efeito estufa da atmosfera, além de contribuir directamente para a redução da pegada de carbono dos seus serviços.

De acordo com Duarte Sousa Lopes, director de marketing e vendas Optimus Kanguru, «a campanha de reflorestação que a Optimus agora inicia resulta dos valores que sustentam toda a política de responsabilidade da empresa, criando valor para o negócio, para os clientes e para a comunidade. Com esta iniciativa, os ganhos de comodidade e rapidez dos nossos clientes são complementados por um genuíno contributo para um futuro sustentável para todos. Dinamizar esta iniciativa permite-nos ajudar a preservar o meio ambiente e fomentar práticas que terão um impacto apreciável na redução do impacto ambiental no médio e longo prazo» explicou.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo serviço de consultoria em Recursos Humanos em Portugal
Automonitor
Hertz e Jeep lançam serviço de aluguer de tendas rooftop