Optimus D’Bandada regressa ao Porto em Setembro

optimus_2A terceira edição do evento de música Optimus D’Bandada volta a invadir os mais variados espaço da baixa do Porto a 14 de Setembro.

A edição de 2013 da Optimus D’Bandada terá como “quartel general” o Clube Fenianos Portuenses onde, além de alguns concertos, será instalada a sala dos artistas e a sala de imprensa. Porém, “este ano, o convite estende-se a toda a cidade, sendo lançado o desafio a todas as pessoas, bares, lojas, habitações e ruas para criarem a sua própria programação e poderem juntar-se a esta festa da música”, refere a Optimus em nota de imprensa.

António Zambujo, Best Youth, Miguel Araújo e Samuel Uria são alguns dos artistas confirmados – os dois primeiros irão actuar na Praça dos Leões e os dois últimos no Clube Fenianos Portuenses. Terão ainda lugar as actuações das bandas com as últimas edições da Optimus Discos, como Blaya, Tape Junk, Ciclo Preparatório, Voxels, Awsum, Little Friend, Pedro Puppe, Ninja Kore, entre outros.

Este ano, os destaques vão para a programação de um palco de jazz, em parceira com a editora Clean Feed, e outro dedicado à música tradicional portuguesa, uma estafeta (quatro bandas irão percorrer algumas ruas do centro durante a tarde) e uma maratona musical (espectáculo sem intervalos em que as bandas se misturam entre elas sem paragens), a cargo da produtora Lovers & Lollypops, e um espaço dedicado a actuações de “Língua Franca”, cuja curadoria está a cargo de Capicua.

Recorde-se que o evento Optimus D’Bandada é organizado em parceria com a Câmara Municipal do Porto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
EMEL deixa mais de 120 pessoas à espera de lugar por causa de artista