Optimus com nova marca nas telecomunicações fixas

wow-finalChama-se wÖw e é a nova marca da Optimus para a internet fixa e voz.

Uma marca que vem desafiar alguns “paradigmas instalados no mercado” e que, segundo Renato Ribeiro, director da Unidade Residencial da Optimus, responde a uma percentagem de população, 40%, que não tem Tv paga e que consome voz e internet.

É mesmo convicção da Optimus que o wÖw cria uma nova categoria nas telecomunicações fixas, o que ditou de resto o desenvolvimento de um novo brand, nova imagem – assinada pela Havas – e, claro, nova assinatura.

«Identificámos uma oportunidade relevante no mercado, pelo que decidimos apresentar uma proposta de valor disruptiva e criar uma nova categoria», sublinha o responsável, segundo o qual este lançamento não vem responder às ofertas integradas e fortes de outros players no mercado. «Já estava a ser pensado mesmo antes da fusão», garante por sua vez Hugo Figueiredo, director de Marketing Optimus.

Ainda segundo a marca, o wÖw é o primeiro serviço de internet fixa com instalação imediata e que pode ser utilizado em até três localizações distintas, oferecendo velocidades de download até 100 Mbps. Pode ser associado a pacotes complementares de voz fixa, independentemente do local do país em que se encontra.

«Reunindo um conjunto de caraterísticas únicas na oferta de internet de banda larga em Portugal, o wÖw conjuga simplicidade na instalação, flexibilidade, transportabilidade e velocidades até 100 Mbps numa oferta inovadora em Portugal», defende Renato Ribeiro.

Com preços que a Optimus considera serem “bastante competitivos” – 24,99 euros para 20 Mbps, 30,99 euros para 40 Mbps e 36,99 para 100 Mbps – o wÖw está disponível a partir de quinta-feira exclusivamente nas lojas Optimus e Worten, numa parceria exclusiva que garante a cobertura de todo o território nacional e em condições especiais de lançamento com um desconto de 50% face ao valor original. A oferta de internet wÖw pode ser adquirida durante a fase de lançamento por 49,90 euros, já com um desconto de 50% face ao valor de 99,90 euros original, incluindo o router wireless. A oferta de Internet + voz wÖw inclui ainda um telefone fixo wireless, por um valor total de 59,90 euros, que inclui um desconto de 50% face ao valor original de 119,90 euros.

E porque esta é uma forte aposta da operadora do Grupo Sonae, não menos trabalhado foi o packaging e toda a campanha de comunicação.

Dominada pelo amarelo, branco e preto, o wÖw terá uma forte campanha multimeios, num investimento superior a um milhão de euros a preços de tabela, e Bruno Nogueira como protagonista. Os primeiros três filmes estão já fechados e arrancam amanhã.

O wÖw dispensa intervenções técnicas ou trabalhos físicos na instalação, bastando ligar o equipamento à tomada eléctrica para começar a navegar na internet através do acesso wi-fi de todos os equipamentos com acesso à internet como computadores, tablets, smartphones ou consolas, entre outros.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva