Operação Nariz Vermelho já está de volta a todos os hospitais parceiros

No passado dia 18 de Janeiro celebrou-se o Dia Internacional do Riso e a data não podia ter sido mais impactante para a Operação Nariz Vermelho (ONV): a iniciativa voltou a operar em todos os 17 hospitais com os quais colabora, de Norte a Sul do País, depois de uma paragem forçada pela chegada da Covid-19 a Portugal.

Este dia foi mais feliz para as crianças internadas nos hospitais São João e Centro Hospitalar de Gaia-Espinho, os únicos que ainda não tinham recebido de volta os Doutores Palhaços nos seus corredores.

«Este é um dia muito feliz para a nossa missão, porque finalmente recuperamos a génese do nosso trabalho: a magia do Encontro do Palhaço e da Criança em todos os 17 hospitais que visitamos», afirma, em comunicado, Luiza Teixeira de Freitas, presidente da ONV.

«Os Doutores Palhaços, artistas profissionais com formação específica para actuação em contexto hospitalar, receberam formação adicional e adaptaram as suas interacções e dinâmicas com as crianças, os seus familiares e cuidadores e os profissionais de saúde, de forma a obedecerem a todas as normas de higiene e segurança que a pandemia implementou nos hospitais portugueses», acrescenta a responsável.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...