Opel escolhe novo country manager para Portugal

Armando Carneiro Gomes é o novo country manager da Opel em Portugal. O profissional sucede a João Falcão Neves, que liderou a operação portuguesa nos últimos cinco anos e que decide, agora, deixar a empresa.

O novo responsável assume funções já na próxima quinta-feira, dia 1 de Fevereiro, depois de já ter desempenhado papéis de direcção em várias áreas da fabricante automóvel, incluindo além-fronteiras. Armando Carneiro Gomes faz parte dos quadros da GM desde 1991, foi director de Recursos Humanos da GM Portugal e Grécia e, mais recentemente, ocupou o cargo de director Comercial da Opel Portugal.

Em comunicado, a Opel indica a empresa irá adoptar um “quadro de organização semelhante ao que tem sido utilizado com sucesso pelo Groupe PSA desde há vários anos”. Deste modo, as operações comerciais em Portugal e Espanha “estreitarão laços com o propósito de identificar processos comuns que possam ser optimizados e harmonizados”.

Ainda assim, a organização da Opel em cada país manter-se-á independente. Por seu turno, as estruturas operacionais serão incluídas num cluster ibérico.

O novo country manager da Opel Portugal afirma que o objectivo da fabricante automóvel é ir ao encontro do que os clientes esperam: «Queremos tornar-nos mais ágeis e mais competitivos.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
7 formas para se voltar a apaixonar pelo seu trabalho
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo