Online deve ser prioridade do Turismo, defende OMG Consulting

turismoA OMG Consulting apresentou hoje uma análise das principais macro tendências que orientam o comportamento do turista, no âmbito da conferência “Portugal: Destino a Comunicar”. Em debate no evento, que decorreu no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade Técnica de Lisboa, esteve a comunicação do Turismo português.

A unidade de consultoria do Omnicom Media Group identificou, tanto nos turistas nacionais como internacionais, um consumidor smart shopper e eco-friendly, que procura autenticidade e um novo padrão de luxo. Estas tendências transformam a dinâmica da procura e da oferta, proporcionando novos desafios aos diversos players do mercado de Viagens/Turismo.

Mas é no meio online, de acordo com a OMG Consulting, que se tem vindo a operar a principal transformação. De facto, as novas plataformas digitais têm um grande impacto no turismo, pois não só alteram o padrão de compra do consumidor como todo o modelo de negócio, nomeadamente nos canais de distribuição e comunicação.

A consultora reforçou ainda a prioridade que deve ser dada ao canal online, na comunicação publicitária do sector do Turismo, tendo destacado o poder do SEO ( Search Engine Optimization), os benefícios das redes sociais, passando pela análise da plataforma móvel como ponto de contacto dominante com o consumidor. Criar sinergias com os meios tradicionais, também eles num processo da digitalização e convergência, foi um dos caminhos apontados pela OMG Consulting para o Turismo.

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