Olx prevê aumento de 20% nas casas de férias para a Páscoa

A pouco mais de um mês da Páscoa, o Olx garante que os portugueses já estão a preparar o fim-de-semana de descanso. Segundo o portal de classificados, são carregados cerca de 50 novos anúncios por dia, perfazendo um total na ordem das três mil habitações para férias.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o Olx prevê um crescimento de cerca de 20% no número de anúncios publicados diariamente na categoria “Casas de Férias”. A plataforma espera ainda registar um aumento de 8% no número de contactos por dia, passando de 2000 em Fevereiro para 2500 este mês.

Os locais mais procurados são o Algarve, seguido de Tróia, Nazaré/Peniche, Gerês e Porto. Por outro lado, as regiões com mais oferta disponível são Algarve, Nazaré/Peniche, Tróia, Lisboa e Porto.

Rita Marques, site manager do Olx, sublinha que a categoria “Casa de Férias” tem crescido em termos de procura e oferta ao longo dos anos, «posicionando-se como uma das categorias de mais forte relevo para o Olx».

No ano passado, o portal de classificados recebeu mais de 27,7 milhões de visitas, o que equivale a um aumento de 12% face a 2015. O número de utilizadores diários ascendeu aos 635 mil, sendo que 55% destes acedeu através de dispositivos móveis.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio