Olivier abre K.O.B a Norte

É na Baixa do Porto que mora o novo K.O.B. O conceito desenhado pelo chef Olivier viajou até ao Norte de Portugal para oferecer a um número cada vez maior de consumidores a oportunidade de provar carnes maturadas de diferentes países.

Tal como acontece em Lisboa, a carta do K.O.B no Porto está organizada por geografia e tempo de maturação. O leque de opções vai desde bifes nacionais Black Angus com 35 dias de maturação a bife da vazia Waygu (Japão), passando por carnes com origem na Argentina, Austrália, Espanha, EUA ou Irlanda.

Para acompanhar a proteína, os visitantes do restaurante são convidados a descobrir a selecção de molhos que Olivier criou para o K.O.B: chutney de manga, bérnaise de beringela e molho Olivier com cogumelos são algumas das propostas. Há também batatas fritas, a murro ou em puré com trufa negra, arroz saltado com cogumelos Portobello, espargos verdes grelhados, linguini com alho e azeite e salada verde.

Junto à Avenida dos Aliados, o K.O.B do Porto tem também receitas vegetarianas, para que ninguém fique de fora, e sugestões mais doces, incluindo crumble de maçã com gelado de coco, petit gâteau de caramelo com sorbet de limão e cheecake.

O novo projecto resulta de uma parceria entre Olivier da Costa e Filipe Herculano, fundador do CaBARé.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?