Oitava Colina lança cerveja com sabor a Madeira

A Madeira serve de inspiração à nova cerveja da Oitava Colina. A marca, dedicada à produção artesanal, juntou-se à Vilhoa para uma colaboração que promete o melhor de dois mundos: o da cerveja e o do vinho. É que a Bardolfo, como é apelidada, é uma Old Ale que passou por um estágio de seis meses em barris de vinho Verdelho da Madeira.

Apresenta uma cor escura, espuma dourada e 10,5% de teor de álcool. Tem um aroma e sabor a biscoito, mel e figos com notas de madeira, adianta ainda a Oitava Colina, acrescentando que a Bardolfo é fruto de um equilíbrio adocicado que deve ser saboreado lentamente.

«É realmente um prazer voltarmos a esta parceria, novamente com um produto muito especial e diferente do que temos produzido até agora. Queríamos criar uma cerveja marcante e encorpada que fugisse um pouco ao tradicional. O resultado é uma experiência única de sabores e aromas, com o qual estamos bastante satisfeitos», refere Pedro Romão, um dos sócios da Oitava Colina.

A Bardolfo pode ser encontrada a partir da próxima sexta-feira, dia 11, no Crafty Corner, no Cais do Sodré, em Lisboa. Quem preferir também pode visitar o taproom da Oitava Colina e provar esta e outras referências.

 

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift