‘Ohana’ em carne e osso: Disney reinventa “Lilo & Stitch” em live-action mais emocional do que nunca

Notícias
Revista Marketeer
19/05/2025
16:26
Notícias
Revista Marketeer
19/05/2025
16:26
Partilhar

A Disney acaba de lançar mais uma adaptação live-action, desta vez do clássico “Lilo & Stitch”. O filme, que estreia esta quinta-feira nas salas de cinema, promete trazer uma nova dimensão emocional à história da improvável amizade entre uma menina havaiana e um extraterrestre.

Tal como na animação de 2002, a narrativa centra-se em Lilo, agora interpretada pela jovem estreante Maia Kealoha, e na sua ligação com Stitch, um alienígena caótico que se torna parte da sua família. Após a morte dos pais, Lilo vive com a irmã mais velha, Nani (interpretada por Sydney Agudong), que tenta equilibrar os desafios da responsabilidade familiar com a presença turbulenta do novo “membro” do lar.

Segundo Agudong, a versão live-action mantém o espírito vibrante e caótico do original, mas oferece “mais nuances na conexão humana”. A atriz destaca a autenticidade do vínculo entre as protagonistas, sublinhando que o conceito de família vai além dos laços de sangue.

O realizador Dean Fleischer Camp explicou que a escolha deste título para adaptação ao formato real prende-se com a natureza mais “humana e contemporânea” da história. “Ao contrário de muitos outros filmes da Disney, este decorre num cenário real e com personagens maioritariamente humanas – algo que ganha nova vida no live-action”, afirmou.

O filme conta ainda com o regresso de vozes icónicas da animação original, como Chris Sanders (voz de Stitch) e Tia Carrere, agora no papel da nova personagem Mrs. Kekoa. O elenco inclui ainda Amy Hill e Jason Scott Lee, também com novos papéis.

“Conseguimos expandir o ‘ohana’ neste filme”, conclui Fleischer Camp, referindo-se à palavra havaiana para “família” – o tema central desta história intemporal.


Notícias Relacionadas

Ver Mais