Oceanário e CCP revelaram vencedores do InPAR

presentHélmer Fonseca e Frederico Pinheiro são os vencedores da segunda edição do concurso de ideias InPAR – Publicidade Ambientalmente Responsável, organizado pelo Oceanário de Lisboa e pelo Clube de Criativos de Portugal. O projeto da dupla de criativos, sob o slogan “Guarda a chuva”, destacou-se entre as 48 campanhas recebidas no âmbito da temática “A utilização consciente da água como recurso escasso e global”, pela sua criatividade, inovação, simplicidade e por transmitir uma alteração de comportamentos através da criação de um movimento social.

O segundo lugar coube a Tiago Tomé e Daniel Jubilot, que apresentaram a concurso a campanha com o título “Ralo”. Thiago Ferreira e Ricardo Simone, premiados com o terceiro lugar, optaram por fazer um jogo entre a falta de imagem e mensagens que sensibilizam para o desperdício de água em questões tão fisiológicas como chorar ou gastar saliva. O júri destacou uma quarta proposta com uma menção honrosa: “Banco da água” da autoria de Frederico Roberto e Diana Freire.

A campanha vencedora recebeu um prémio no valor de 3.500 euros e vai estar presente, a partir de Dezembro, em anúncios de imprensa, spot em plataformas Web, banner e outdoor. Os prémios no valor de 1.000 euros e 500 euros serão atribuídos ao segundo e ao terceiro lugar, respetivamente.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estas 85 empresas procuram mais de 2500 novos talentos
Automonitor
Já conhece o “novo ingrediente” de Gordon Ramsey?