Oceanário aposta em sustentabilidade também na loja

Os 20 anos da Expo’98 são também os 20 anos do Oceanário de Lisboa. A celebrar o aniversário mas de olhos postos no futuro, o espaço assume um novo compromisso perante o público: em três anos, 95% dos produtos vendidos na sua loja serão sustentáveis.

Loja essa que foi renovada, a par do restaurante e cafetaria, fruto de uma parceria com a Fundação Oceano Azul. «Já não chega ao Oceanário inspirar, envolver e educar para a conservação. Queremos hoje também provar que é possível consumir com qualidade respeitando o ambiente. É esse o nosso compromisso neste espaço que hoje inauguramos», sublinha João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa.

O novo plano surge integrado no movimento #SEATHEFUTURE, cujo objectivo é redesenhar o futuro do oceano, promovendo a alteração de comportamentos e um consumo mais amigo do ambiente. Em comunicado, o Oceanário indica que o chef Kiko Martins é um dos nomes associados ao movimento.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Trabalhar apenas 5 horas por dia. Há empresas a testar o modelo com sucesso
Automonitor
Motul e Suzuki Ibérica assinam parceria