Óbidos está transformada em Vila Literária

FeiraLivro_Obidos_2Foi ontem oficialmente inaugurada a Vila Literária de Óbidos, um projecto da Ler Devagar que visa criar uma rede de livrarias e promover a cultura da escrita e da leitura em actividades como festivais, apresentações, encontros, representações, projecções, concertos, sessões de leitura e de escrita.

“Veja a Vila de Óbidos como nunca a viu antes. Um local onde a literatura se sucede e se apresenta e o livro é a figura principal”, lê-se no site do evento.

No âmbito da iniciativa, foram hoje abertas ao público as livrarias Histórias com Bicho, em Casais Brancos (infantil),  do “CDI” – Centro de Design de Interiores (design e moda), do Mercado (alfarrabista, viagens, turismo, gastronomia e vinhos e CDs), da Galeria Nova Ogiva (artes e arquitectura), do Museu (história, património e arqueologia), da Casa Abílio (cinema, teatro e artes performativas) e a Grande Livraria de Santiago (generalista). Foi igualmente inaugurada a loja online no site do projecto.

Durante a Feira do Livro, que irá decorrer entre até 30 de Junho (apenas de quinta-feira a domingo) estão abertas as livrarias da Adega, a “Livraria Vão de Escada” e a “Galeria L”.

Para este fim de semana, a programação da Vila Literária de Óbidos inclui autores que falam de livros, documentário, teatro, poesia, performance e música. José Eduardo Agualusa (autor do livro “A Vida no Céu”) e Rita Almeida Carvalho (autora do livro “A Concordata de Salazar”) são alguns dos convidados. A agenda completa pode ser consultada no site do evento.

O Projecto da Vila Literária de Óbidos teve a assessoria na programação das Produções Fictícias e o apoio da Câmara Municipal de Óbidos e da empresa municipal de gestão de bens culturais Óbidos Criativa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?