O segredo para o Continente dominar em todas as métricas? “Humildade profissional” e “ouvir o mercado”, aponta Óscar Palomar

Na apresentação do Estudo do Consumidor de 2025, da Superbrands Portugal, cujos resultados foram divulgados esta quarta-feira na Universidade Católica Portuguesa, ficou a conhecer-se o impacto da Marca Continente entre os consumidores portugueses.

A marca consolidou-se como líder em menções em todas as cinco métricas analisadas – Notoriedade, Marcas Únicas, Confiança, Identificação e Satisfação de Necessidades -, mas também é unânime entre as várias gerações que participaram no estudo, um factor que não é comum a outras marcas.

Tendo isto em conta, qual é o segredo para uma marca se destacar entre as demais?

Para Óscar Palomar, CEO da AMINT, consultora especializada em marketing inteligence e responsável pelo estudo, não existe propriamente um “segredo”, mas, se pudesse apontar alguns ingredientes-chave, diria a “humildade profissional” e “ouvir o mercado”.

“Escutar o mercado, transformar essa informação em coisas mensuráveis é muito interessante”, afirmou. Para o CEO da consultora, escutar o mercado e interpretar o que o consumidor quer, com uma “equipa que pensa fora da caixa”, pode ser a chave do sucesso de uma marca.

Apesar de não haver fórmulas mágicas, conhecer o consumidor pode ser essencial para lhe oferecer o que quer e, com isso, obter resultados.

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