O segredo para combater a desinformação? Verdade e transparência

Verdade e transparência são os pilares fundamentais para gerir a desinformação que circula por estes dias, nomeadamente no que concerne a pandemia de COVID-19. Segundo Pedro Simas, investigador do IMM – Instituto de Medicina Molecular, é preciso garantir que as informações correctas e o conhecimento científico chegam ao público, de uma forma acessível e sem hesitações.

«Os meios de comunicação social são essenciais, mas também os cientistas e eu, como cientista, estou muito satisfeito porque não tenho essas incertezas. Já temos as vacinas em vias de ser aprovadas, sabemos que têm eficácia e que vão solucionar o problema», garante Pedro Simas.

À margem da 15.ª Conferência Marketeer, onde participou numa mesa redonda sob o mote “Fake, No Fake, Un Fake – A Saúde no centro do Fake”, o investigador aproveita para deixar claro que o uso da máscara é essencial para salvar vidas, antes da vacina poder solucionar o problema. Este é, aliás, um trabalho de divulgação levado a cabo pela comunidade científica, que ganha uma voz destacada em tempo de pandemia.

Acompanhe a conversa com Pedro Simas na íntegra no vídeo em baixo:

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...