“O Rei Leão” impulsiona cinema em Portugal

A versão live action de “O Rei Leão” levou mais de 700 mil espectadores às salas portuguesas de cinema no passado mês de Agosto. Em segundo lugar na lista dos filmes mais populares, encontra-se “Homem-Aranha: Longe de Casa”, com um número de espectadores significativamente mais reduzido: cerca de 287 mil. O top 5 de Agosto é completado por “Toy Story 4”, “Annabelle 3 – O Regresso a Casa” e “A Vida Secreta dos Nossos Bichos 2”.

Tal como já vem sendo habitual, os filmes de animação e fantasia lideram as preferências dos portugueses. No entanto, também o português “Variações” se destaca com 122 mil espectadores e 653 mil euros de receita bruta – tendo estreado apenas a 22 de Agosto.

No geral, de acordo com dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), aproximadamente 1,9 milhões de espectadores rumaram ao cinema no mês passado, verificando-se uma subida de 27,8% em relação ao mesmo período de 2018. Desde Abril que o número de espectadores cresce consecutivamente. Olhando para a receita bruta, regista-se também um aumento de 28% em Agosto, tendo chegado aos 9,9 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
EDP e Galp lideram índice de sustentabilidade Dow Jones
Automonitor
Combustíveis a caminho do maior aumento em 8 meses