O que têm em comum Vitória Guerra e Sara Moreira?

Catarina Furtado, Sara Moreira, Rita Ferro Rodrigues, Iva Domingues, Vera Sacramento, Mariana Duarte Silva, Anna Lins, Joana Barrios, Ângela Ferreira, Vitoria Guerra e as jovens ginastas Joana Moreira e Rita Ferreira são as 12 portuguesas galardoadas nos Barbie Awards que se realizaram em Portugal (e também a nível global) pela primeira vez.

«Os Barbie Awards são um projecto global da Mattel em que em cada país escolhemos 12 mulheres consideradas inspiradoras desta nova geração. O objectivo é escolher mulheres que sejam relevantes na sociedade mas que tenham desafiado ou feito qualquer coisa de diferente que não fosse muito óbvio tendo conseguido ter sucesso», explicou à margem do evento à Marketeer Sara Marçal, directora de Marketing da Mattel.

Neste processo a Mattel portuguesa escolheu «algumas pessoas já muito conhecidas como Catarina Furtado ou Sara Moreira, mas também outras mulheres menos conhecidas que se desafiaram a si próprias e ao status quo de que é exemplo a Kruella d’Enfer [Ângela Ferreira] que, sendo ilustradora, não tem a profissão de sonho da maioria das mães», salienta, mas que ainda assim têm muito sucesso nas suas áreas de actividade. E é essa a mensagem que a Mattel quer passar: “Tu podes ser o que quiseres”, demonstrando às crianças que o seu futuro é repleto de possibilidades e de sonhos por concretizar.

Texto de Maria João Lima

 Veja aqui as bonecas criadas pela Mattel à semelhança das galardoadas:

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo