O que são Pagamentos Fraccionados com Cartão de Crédito?

MARKETEER CONTENTS

Pagamentos Fraccionados: O que são?

Os cartões bancários são o meio de pagamento preferido dos portugueses e o incremento do uso dos pagamentos fracionados – relativos aos cartões de crédito – está indexado a essa tendência cada vez mais crescente. Os pagamentos fraccionados com cartão de crédito são a possibilidade concedida pelas entidades bancárias – emissoras dos cartões de crédito – para se dividir por prestações mensais fixas a compra de um determinado bem ou serviço. Permitem flexibilidade no pagamento, mas podem também ser sinónimo de poupança.

Através desta modalidade de pagamento, o consumidor / titular do cartão de crédito em causa pode efetuar uma compra com o respetivo cartão de crédito e ou 1. como é habitual, descontar o valor do plafond acordado, ou 2. transferir o montante gasto para uma linha de crédito paralela, permitindo neste caso o reembolso da dívida em prestações mensais. Se assim for, o cliente pode beneficiar de condições especiais, nomeadamente isenção de juros, como veremos mais à frente apresentando o exemplo do cartão de crédito Unibanco.

Como escolher o melhor cartão de crédito para o fracionamento das suas compras?

Segundo declarações de José Figueiredo do site ComparaJá.pt citado pelo Destak sobre como escolher o melhor cartão de crédito para o fracionamento de compras, este apresenta-se como sendo “especialmente vantajoso quando não há lugar à cobrança de juros. No entanto, os consumidores devem utilizar este benefício de forma consciente, assegurando que posteriormente têm efetivamente condições financeiras para reembolsar o valor devido, de forma a evitar potenciais situações de sobreendividamento”. Como em qualquer questão relacionada com as suas finanças, crédito ou cartões de crédito e relação com entidades bancárias e financeiras, e mesmo antes da procura pelo melhor cartão de crédito para si, deverá ter sempre à partida uma perspectiva de escolha e uso consciente desses mesmos produtos. É imperativo saber isso para poder fundamentar as suas escolhas de acordo com o seu melhor interesse.

Por norma, o juro no cartão de crédito é aplicado mensalmente sobre o saldo em dívida. Por outro lado, no pagamento fraccionado é delineado um plano de pagamentos com um juro único – que se apresenta, sem dúvida, como uma solução menos onerosa. Essa poupança pode ainda ser maior quando as entidades bancárias não cobram juros pelo pagamento fracionados, como é o caso do cartão de crédito Unibanco. Os pagamentos fraccionados em cartões de crédito podem ser equiparados, de certa forma e numa comparação muito genérica, a um crédito pessoal, dispensando, no entanto, a burocracia do pedido e aprovação que um pedido deste género costuma acarretar. Como é evidente, bastará para isso e antes de mais, ter um cartão de crédito. Ou melhor, bastará antes de mais escolher o melhor cartão de crédito para si – aquele que lhe apresenta melhores condições.

O cartão de crédito Unibanco é uma excelente solução, desde logo por não cobrar juros nos pagamentos fraccionados. Na verdade, a boa notícia é que o cartão de crédito Unibanco neste caso não “são” um mas dois cartões de crédito: o Classic e o Atitude. Tanto um como outro cartão de crédito Unibanco não têm valor de anuidade. A TAEG – Taxa Anual de Encargos Efetiva Global – é de 16,1 % nos dois cartões de crédito. O valor mínimo dos cartões de crédito Unibanco é de 300 euros, enquanto que o valor máximo não está disponível. Quanto aos pagamentos fracionados para compras com cartão de crédito Unibanco – uma escolha evidente quando se pensa em melhor cartão de crédito – estão disponíveis três prestações para os clientes que optarem por esta solução.

Ter um cartão de crédito implica fazer escolhas ponderadas e requere algum tempo para pesquisar as soluções apresentadas pelo mercado que ao mesmo tempo possam ir de encontro às suas necessidades – a procura pelo melhor cartão de crédito é um processo criterioso. Com o cartão de crédito Unibanco Atitude tem 20 a 50 dias de crédito sem juros e vários descontos em restaurantes, hotéis e muito mais, sendo este produto apresentado como “ideal para quem procura uma solução que permite fracionar as suas compras e acumular pontos.” Já com o cartão de crédito Unibanco Classic – que também permite fraccionar as compras em três pagamentos – poderá efetuar pagamento de serviços, desfrutar de descontos em parceiros e acumular pontos que valem prémios. Os dois cartões de crédito têm ainda ofertas exclusivas para novos clientes, uma mais-valia a ter em conta na hora de fazer as suas contas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Oficial: Aston Martin DBX, o primeiro SUV da marca