O que leva um cliente a desistir de uma compra?

Chegar a uma loja, procurar um artigo e acabar por sair de mãos vazias é um dos cenários possíveis para qualquer cliente em processo de compra. As razões para a não concretização da aquisição podem ser muitas e diferentes, consoante falamos de lojas de lojas físicas ou virtuais.

Segundo um estudo da Qualtrics, com base no comportamento dos clientes norte-americanos, funcionários rudes estão no topo da lista de motivos que levam a desistir de uma compra numa loja física (42%). Seguem-se desorganização da loja (17%), preços elevados (15%) e longas filas para pagar (12%).

Quando falamos em plataformas de comércio electrónico, por outro lado, os clientes parecem mais incomodados com o incumprimento da entrega. Se fizerem um pedido online e a encomenda nunca chegar ao seu destino, a maioria procurará outra loja numa próxima ocasião. Também os comentários falsos e artigos que não se assemelham às fotografias apresentadas online fazem parte da lista de preocupações que levam os clientes a alternativas concorrentes.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio