O que esperar do 20º Queer Lisboa?

20 anos de Queer Lisboa festejam-se com 114 filmes de 27 países, divididos pelo Cinema de São Jorge e a Cinemateca Portuguesa. A edição deste ano do festival terá também espaço para três master classes, duas exposições, duas performances e um debate sobre a vida e obra do cineasta Derek Jarmn.

Nas noites de abertura e encerramento do evento, serão destaque duas estreias em Portugal: “Absolutely Fabulous: The Movie” e “Looking: The Movie”, respectivamente. O último chega ao festival através de uma parceria com o TV Cine & Séries.

O Queer Lisboa realiza-se do próximo dia 16 a 24 e conta com financiamento da Câmara Municipal de Lisboa/EGEAC, ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual e ainda um conjunto de outros apoios públicos e privados, afirma a organização em comunicado. Com 20 anos, o Queer Lisboa é o mais antigo festival de cinema da capital portuguesa.

Juntamente com o Queer Porto, que avança este ano com a segunda edição, os dois festivais têm um “financiamento directo garantido no valor de 120 mil euros e de receitas próprias previstas no valor de 20 mil euros, perfazendo um orçamento total de 140 mil euros”. O Queer Porto realiza-se de 5 a 9 de Outubro.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo