“O que a Internet diz de si”: campanha alerta os mais velhos para os perigos da internet

“O que a Internet diz de si” é o mote da nova campanha do Centro Nacional de Cibersegurança destinada a cidadãos mais velhos e cujo objectivo é sensibilizar para a importância de adoptar comportamentos seguros na internet.

Criada em parceria com a Ordem dos Psicólogos e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, a iniciativa conta com a colaboração de personalidades nacionais conhecidas do público, como os apresentadores Júlia Pinheiro e Júlio Isidro.

De forma lúdica e simples, a campanha pretende que os mais velhos se identifiquem com o que está espelhado na acção publicitária e que assimilem boas práticas no uso da internet.

Esta aposta surge numa altura em que a sociedade se apresenta cada vez mais tecnológica e em que os mais velhos não querem ficar de fora do mundo digital, segundo é explicado em comunicado. A pandemia veio intensificar uma transição que já estava em curso e as entidades envolvidas nesta campanha querem contribuir para ajudar a combater a falta de competências “de forma dinâmica, tangível e prática, aproveitando a motivação e necessidade” que os utilizadores destas faixas etárias sentem.

Artigos relacionados