O póquer ainda é o rei dos jogos online?

MARKETEER CONTENTS

Não é nenhuma novidade que o pôquer é um jogo extremamente popular. É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar sobre o jogo e em contrapartida é muito fácil encontrar alguém que já se divertiu jogando pôquer online.

Milhões de pessoas jogam pôquer regularmente no mundo todo e, por mais surpreendente que pareça, este é um jogo mais famoso e jogado do que alguns dos esportes mais conhecidos do mundo, como golfe e tênis.

Por mais que o pôquer tenha sido inventado há mais de 100 anos, foi mais recentemente, com a vinda da internet e dos torneios online, que o jogo conseguiu alcançar seu tremendo sucesso. Muito deste sucesso também se deve às transmissões ao vivo do World Series of Poker, onde jogadores ganham milhões de dólares, muitas vezes pagando pouco, pois ganharam a inscrição através de satélites online.

Razões para o pôquer ainda ser o rei dos jogos online

Respondendo à pergunta do título, sim, o pôquer ainda continua sendo o queridinho dos jogos online. É o jogo mais jogado e mais aclamado de todos os jogos a dinheiro e diversos fatores contribuem para este sucesso. Confira abaixo os principais motivos para o pôquer ser considerado o rei dos jogos online.

Facilidade de jogar e aprender as regras

O pôquer é um jogo contraditório. Aprender suas regras é algo muito simples e com apenas algumas horas qualquer um consegue compreender como jogar, podendo sentar-se em uma mesa e jogar valendo dinheiro ou por diversão.

Em contrapartida, dominar as estratégias e técnicas do pôquer é algo que pode levar anos e esta é a grande beleza do jogo. Jogadores profissionais, que estudam arduamente, tem grande vantagem contra jogadores iniciantes, que acham que tudo é baseado na sorte.

Celebridades

Outro fator que faz com que o pôquer seja um sucesso mundial, é o fato de diversas celebridades, tanto do Brasil, quanto do mundo todo, jogarem e adorarem o jogo. Por exemplo, o craque de futebol Neymar posta fotos e vídeos onde ele se diverte jogando pôquer online, ou com seus amigos. No Brasil, além do Neymar, ainda podemos citar Vanderlei Luxemburgo e Ronaldo “Fenômeno”, como algumas das celebridades que adoram o jogo.

Além dos brasileiros, temos várias celebridades internacionais que jogam pôquer regularmente, como Matt Damon, Ben Affleck, Michael Phelps, Fernando Alonso e vários outros

Transmissões na TV

Um grande fator do sucesso do pôquer são as transmissões dos maiores campeonatos de pôquer mundiais, principalmente do World Series of Poker.

Por sinal, o grande boom do pôquer na internet aconteceu após Chris Moneymaker ganhar milhões de dólares no Main Event da WSOP, sendo que conseguiu a vaga jogando um satélite online, pagando poucos dólares.

O fato de jogadores desconhecidos conseguirem ganhar tanto dinheiro, chama a atenção do público, fazendo com cada vez mais apareçam novos jogadores, tentando compreender e dominar a arte de jogar pôquer.

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...