O poder das mensagens claras

Transmitir uma mensagem clara ao mercado sobre a oferta da Neotalent foi o mote para o rebranding da marca da tecnológica Novabase dedicada ao talento.

Texto de Helena Rua

Tem 20 anos, mas só em 2016 ganhou uma identificação própria: Novabase Neotalent. Agora, deixa cair o nome da casa-mãe e arruma as ofertas sob três chapéus para clarificar, junto do mercado, as áreas core da marca, que se dedica a alocar talento especializado junto de clientes externos, mas também da Novabase.

O pontapé de saída que resultou na nova identidade e posicionamento foi dado em Dezembro de 2017, quando iniciou um conjunto de entrevistas com os principais líderes do negócio, o que levou posteriormente a um conjunto de workshops sobre as próprias ofertas, os processos na captação e retenção de talento e aquisição de negócio. Tudo feito com o seu tempo, independentemente de resultar ou não num rebranding. «Não sabíamos onde é que iríamos parar. O que sabíamos é que necessitávamos clarificar a mensagem que era passada», conta Nelson Teodoro, director de Marketing do grupo Novabase.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Julho de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Banco Escolar da Staples angariou 15 000 euros
Automonitor
Que carro compro agora? Ramón Calderón aconselha um carro a GNC