O novo “Ice Bucket Challenge” quer pôr Portugal a mexer

A edição deste ano do Portugal Fit, marcada para os dias 19 e 20 de Novembro, chega acompanhada por um movimento solidário. Chama-se “Juntos vamos #pôrportugalamexer” e é o novo “Ice Bucket Challenge”, mas com a diferença de dar algo de bom também a quem participa.

É que ao juntarem-se à iniciativa, os portugueses têm a oportunidade de apoiar uma casa solidária e, em simultâneo, cuidar da sua saúde através da prática de exercício. A associação Aldeias de Crianças SOS é o alvo do movimento, sendo que o objectivo é oferecer aulas de ginástica às crianças acolhidas.

Por cada 30 vídeos ou 50 fotos submetidas, o Portugal Fit assegura uma aula. Os vídeos ou fotos devem ser partilhados no Facebook ou Instagram com as hashtags #pôrportugalamexer e #portugalfit2016 e devem representar alguma forma de exercício físico. O Portugal Fit sugere a realização de 12 agachamento ou 12 saltos, por exemplo.

André Manz, CEO do Grupo Manz que organiza o Portugal Fit, avança que o objectivo é oferecer duas aulas por semana às Aldeias de Crianças SOS, ao longo de todo o ano. «Queremos, juntos, pôr Portugal a mexer e consciencializar cada vez mais pessoas para essa necessidade, enquanto mostramos que, ao fazê-lo, não só se ajudam, como conseguem ajudar outros», conclui em comunicado.

Já Luís Cardoso de Meneses, secretário-geral das Aldeias de Crianças SOS, espera que os portugueses apostem no seu bem-estar e que, dessa forma, ajudem a instituição a conseguir aulas de ginásticas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual