O novo exclusivo do Continente é um azeite português

5 Soldos é o nome escolhido para a nova marca de azeite a entrar no mercado português. De produção nacional, é também o mais recente produto exclusivo do Continente, podendo ser encontrado somente nas suas prateleiras.

A marca espera incentivar os portugueses a adoptar uma alimentação saudável e encorajar o consumo consciente de produtos 100% naturais e de qualidade. Os consumidores com curiosidade em experimentar o novo azeite, têm à disposição quatro variedades: Casto, Essencial, Superior e Reserva.

Fruto de um processo de co-criação com a Torke CC – que assina a estratégia, branding e campanha de comunicação –, 5 Soldos tem como assinatura “Dá valor por natureza”. A expressão dá pistas sobre a designação da marca, inspirada nas leis de protecção da agricultura do tempo da monarquia, que atribuíam uma multa de cinco soldos a quem arrancasse uma oliveira (qualquer outra árvore tinha associada uma multa de apenas três soldos).

Além disso, a assinatura pretende reflectir uma mensagem de compromisso e dedicação, relembrando que é importante valorizar a natureza. O novo azeite está a ser divulgado através de uma campanha de comunicação presente em televisão, rádio, outdoor e plataformas digitais.

«É um projecto integrado que tivemos o prazer de desenvolver de fio a pavio», conta Rodrigo Rodrigues, partner e Strategic director da Torke CC. O responsável conta que a agência desenvolveu todos os pormenores, desde o design e packaging ao trabalho publicitário de promoção.

Hugo Tornelo, founder e Creative director da Torke CC, acrescenta que a ilustração esteve na base da nova marca, funcionando como ponto de partida para o storytelling do conceito criativo. «Desta forma, conseguimos mostrar uma proposta diferente num mercado onde existem marcas de referências muito fortes», afirma.

Artigos relacionados