O mais antigo shopping da Península Ibérica fica no Porto

Com cerca de 21.500 metros quadrados de lojas e 12.500 metros quadrados dedicados a escritórios, o Brasília apresenta-se como o mais antigo shopping da Península Ibérica. Fica no Porto, mais concretamente na freguesia de Cedofeita, e não se deixou levar pela idade: tem uma nova imagem e posicionamento.

«Não queremos romper com o passado, mas sim projectar o futuro», explica Helena Prista, CEO da Q’ria, agência responsável pelo processo de rebranding. O objectivo do Brasília, que conta também uma nova direcção estratégica, é que a identidade gráfica transmita vivência e sentimento.

Como? Através da memória visual presente na utilização da mesma palete de cores, embora com tons mais suaves e intemporais, conforme explica a Q’ria. O resultado é uma imagem com três peças que simbolizam as três entradas e as três fases de construção do centro comercial, que convergem num coração “como forma de aproximar as pessoas”.

O Brasília apresenta ainda uma nova assinatura, “Faz Parte”, que visa reforçar os laços com os portuenses e a cidade que o acolhe.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%