O futuro sem plástico da Dove começa já este ano

Embalagens de plástico 100% reciclado e sabonetes sem qualquer tipo de plástico são as novas grandes apostas da Dove. A marca de beleza pretende evitar anualmente mais de 20.500 toneladas de plástico virgem com estas duas medidas, inseridas no seu compromisso para 2025. Diz a Dove que o plástico que irá poupar seria suficiente para dar 2,7 voltas ao planeta.

Nos planos está ainda o teste de um novo formato de desodorizante recarregável, que permitirá reduzir significativamente o uso de plástico. A aposta vai para iniciativas de longo prazo, em vez de acções pontuais com um impacto mais limitado.

Até ao final deste ano, todas as gamas de produtos Dove contarão com embalagens de plástico reciclado, tanto na América do Norte como na Europa. O sabonete sem embalagem de plástico, por seu turno, chega já no próximo ano. Para as tampas e doseadores a insígnia ainda não encontrou uma solução mas garante estar à procura.  

«Sabemos que não somos perfeitos, mas não nos podemos dar ao luxo de esperar. Estamos a trabalhar para causar o maior impacto positivo que podemos, tão rápido quanto possível, e a possibilitar que outros façam o mesmo», comenta Marcela Melero, Dove Global Skin Cleansing vice president.

Sander Defruyt, New Plastics Economy lead da Ellen MacArthur Foundation, da qual a Dove é parceira, acrescenta que reciclar não é suficiente. É preciso combater o problema desde a raiz e é isso que a Dove está a fazer. «Isto significa eliminar os elementos plásticos que não necessitamos para que todos eles sejam reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis e tornar circular todos aqueles que utilizamos através da sua reutilização ou transformação em novos produtos e embalagens. Temos de agir agora, e em todos estes campos simultaneamente.»

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel