O futuro da Volkswagen é eléctrico e bidimensional

A apresentação oficial da nova imagem da Volkswagen está marcada apenas para o próximo mês, por ocasião do Salão Automóvel de Frankfurt, mas já é possível espreitar aquilo que a marca tem estado a preparar. Já presente em alguns protótipos, o novo logótipo troca o azul pelo preto e o volume/sombreados por uma imagem a apenas duas dimensões.

Tal como lembra a AdAge, desde 2000 que a Volkswagen não alterava o seu logo. A nova imagem foi desenvolvida internamente e com o mundo digital em mente mas também apresenta, em simultâneo, um espírito vintage. A mesma publicação indica ainda que a aposta no preto pode resultar num logótipo mais austero.

Novidade também é o elemento de áudio que acompanha o logo. Pela primeira vez, o claim da marca será substituído por um som.

Além de uma identidade renovada, a Volkswagen irá aproveitar o Salão Automóvel de Frankfurt para dar a conhecer o ID.3, veículo eléctrico que deverá marcar o início de uma nova era para a insígnia alemã. Tanto o novo logo como o ID.3 são sinais desta vontade em ser mais jovem, digital e moderna.

«O Salão Internacional Automóvel de Frankfurt será um momento crucial na reorientação estratégia da marca Volkswagen», garante Ralf Brandstätter, director de Operações da Volkswagen. «Os resultados do nosso trabalho serão visíveis com o ID.3 e com a nova imagem de marca», acrescenta o responsável em declarações reportadas pelo site espanhol Marketing News.

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