O fim do envelhecimento da pele e do cabelo: L’Oréal e Verily juntam-se para investigar

A L’Oréal e a Verily, empresa de tecnologia de saúde de precisão da Alphabet, anunciam hoje uma parceria estratégica, exclusiva na área da beleza, para promover a saúde da pele. O pontapé de saída é dado com dois programas: um que pretende investigar a ligação entre o envelhecimento da pele e do cabelo e os factores ambientais e outro que visa explorar o desenvolvimento de novas tecnologias e soluções de telediagnóstico para dermatologia e cuidados com a pele.

A marca de beleza pretende, com esta parceria, «liderar uma nova era da saúde da pele», possibilitando que «cada pessoa, em qualquer lugar, tenha acesso a programas mais inclusivos, personalizados e precisos para a pele, em cada fase da sua vida», explica, em comunicado, Nicolas Hieronimus, director-executivo do Grupo L’Oréal.

«Reconhecemos a saúde da pele como uma necessidade crítica para o bem-estar geral, uma vez que não só nos afecta fisicamente no nosso dia-a-dia, mas também holisticamente», acrescenta Brian Otis, co-fundador da Verily. «A nossa abordagem colectiva tem o potencial de identificar a intervenção certa, com base em dados sustentados pela tecnologia e competências de pesquisa clínica da Verily, combinados com a rede de especialistas e de dermatologistas da L’Oréal.»

Artigos relacionados