O fim das filas de espera no Rock in Rio

Depois da música, as diversões no recinto do Rock in Rio são uma das principais atracções do evento, mas ficar horas numa fila não é do agrado de ninguém. A pensar nisto, a Vodafone desenvolveu o Smart Check-In, um serviço pretende colocar um fim às filas de espera.

Através do smartphone, e de uma app dedicada, poderá tirar uma senha digital para a roda gigante e para o slide, escolhendo qual o slot horário em que pretende usufruir daquela atracção (desde que disponível). Deste modo, poderá passear livremente pelo recinto até chegar a sua vez, evitando horas de espera em filas.

Esta é uma das funcionalidades do projecto Vodafone Digital Rock City que, para além da componente da diversão, assenta ainda nos conceitos de energia, água, ambiente e mobilidade.

Para a oitava edição do Rock in Rio Lisboa, este projecto da Vodafone permitirá ainda medir os consumos de energia e gestão centralizada do abastecimento da rede (Smart Energy), supervisão da rede de água que abastece os quatro hectares do Parque da Bela Vista (Smart Water), apoio à execução dos trabalhos em altura, através da instalação de um anemómetro que controla a direcção e a velocidade do vento (Smart Air). Por último, o conceito Vodafone On Board, disponibilizando Wi-Fi gratuito nos ecrãs dos autocarros que transportam os visitantes para o recinto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado