O especialista em dados que conquistou Hollywood

Autor do livro “House of Lies”, que deu origem à série de TV com o mesmo nome, Martin Kihn (senior VP of Strategy and Marketing Cloud na Salesforce) dedica-se também a ajudar as marcas a escreverem as suas histórias de sucesso, com base em data. Já ouviu falar?

Texto de Daniel Almeida

Martin Kihn, autor e especialista em marketing analítico, é o resultado de diferentes experiências e backgrounds. Formado em Teatro, começou por ser jornalista antes de entrar no mundo do espectáculo e entretenimento, como head writer do programa televisivo “Pop-Up Video” (do canal VH1), que chegou a estar nomeado para os prémios Emmy. Depois, decidiu mudar-se para o mundo da consultoria empresarial, mas a veia de escritor levou-o a escrever um livro de memórias com base na sua experiência diária como consultor. O livro, designado “House of Lies”, tornou-se uma espécie de sátira ao papel do consultor e inspirou uma série televisiva com o mesmo nome (e um elenco de luxo), produzida e transmitida pelo canal Showtime, entre 2012 e 2016.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados