O Boticário apresenta novo conceito de loja

Lisboa é a primeira cidade europeia a receber o novo conceito de loja d’O Boticário, já premiado no Brasil. O centro comercial Alegro Alfragide foi o escolhido para receber a novidade, inspirada na história da marca e na sua herança assente na farmácia de manipulação.

«Por termos uma história que se cruza com a história de todos os nossos clientes ao longo de 41 anos no Brasil e de 32 anos em Portugal, a nossa loja tinha de ser muito mais do que um ponto de venda e contacto com o consumidor… Queríamos muito conseguir que a nossa loja revelasse a alma d’O Boticário, a sua magia, a sua alquimia feita de combinações únicas», explica Carla Goulão, country manager do grupo em Portugal. Segundo a responsável, o objectivo era combinar as origens e tradição da insígnia com os valores de inovação e sustentabilidade, que pautam o seu funcionamento actualmente.

Designada Anfora, a nova loja é assinada pelo ateliê brasileiro de arquitectura be.bo em parceria com Catarina Parente, portuguesa que começou por trabalhar n’O Boticário Portugal e que acabou por integrar a área de New Business no grupo, a nível global. Segundo a marca, houve uma preocupação especial com o lado sustentável: é utilizado menos acrílico do que nas lojas tradicionais, toda a madeira tem certificação FSC e a iluminação é 100% Led. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.

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