O big bang outra vez: 10 tendências de consumo

A perspectiva de uma pandemia é um risco sistémico bem conhecido há muitos anos, mas ninguém seria capaz de prever a altura ou natureza exacta da actual crise do novo coronavírus.

Isso acontece frequentemente nas tendências: as grandes mudanças são bem conhecidas; existem muitos sinais fracos; mas é difícil, ou impossível, saber exactamente a altura e o formato da curva em sino seguida pela maioria das tendências. Conseguirá a marca manter o seu nicho durante um ano? Três anos? Ou verá subitamente uma adopção em massa graças a um factor externo?

Nesta edição vai ficar a conhecer uma selecção de 10 tendências de consumo emergentes, seguidas pela TrendWatching há uns anos e que oferecem fortes sinais iniciais daquilo que as pessoas valorizarão e das suas prioridades num mundo pós-coronavírus. Enquanto analisam estas tendências, perguntem-se: estão preparados para estes novos comportamentos? Estamos prontos para satisfazer estas novas expectativas?

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2020 da revista Marketeer.

Artigos relacionados