O Apartamento apresenta tese que se come

Um jantar desconstruído em 12 etapas e que tem como pano de fundo uma tese académica. É esta a proposta d’O Apartamento em “Jantar Alimento”, pensado por Patrícia Gabriel, mestre em Matemática Computacional com queda para a culinária. No momento de escolher o tema da sua tese, Patrícia Gabriel tomou uma decisão: «Pegar na cozinha portuguesa autêntica, juntar a magia que as ferramentas adquiridas no mestrado permitem, adicionar as minhas histórias e background e elaborar um menu em que a surpresa e o inusitado estão presentes, mas sobretudo a memória e os sabores originais.»

Os 12 momentos deste “Jantar Alimento” , marcado para o próximo dia 20 e com um custo por pessoa de 70 euros, reflectem o modo como a autora encara a gastronomia. A título de exemplo, durante o momento “Água” serão servidas esferas de água com aromas em vez de simples copos de água, fazendo referência ao período em que Patrícia Gabriel viveu na Índia.

A acompanhar cada um dos pratos vão estar sons e projecções, cujo propósito é a criação de um ambiente que expresse o mais fielmente possível as memórias de Patrícia Gabriel.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Trotinetes elétricas: guia para circular em segurança