O Amor está no ar… na publicidade

No Dia dos Namorados, as marcas aproveitam para mostrar como são românticas mas o amor e a publicidade sempre andaram de mãos dadas. A AdAge reuniu algumas das campanhas criadas ao longo dos últimos anos que fizeram bater o coração mais depressa: desde a Google à Levi’s e até o jogo de tabuleiro Scrabble.

Google – “Parisian Love”

Na Super Bowl, competição norte-americana de futebol, de 2010, a Google surpreendeu com uma história de amor contada unicamente através da janela de pesquisa do motor de busca.

Ad Council – “Love Has No Labels”

A organização sem fins lucrativos Ad Council e a agência R/GA usaram esqueletos para mostrar que o amor não tem rótulos.

Levi’s – “Dangerous Liasons”

Em 2007, a Levi’s lançou um spot em que o romance dos protagonistas atravessava as várias décadas que passaram desde que a marca foi criada. A campanha é assinada pela BBH de Londres.

Axe – “Getting Dressed”

Mais uma vez a BBH de Londres a levar romance às vidas dos consumidores. No anúncio da Axe, a história de um casal é contada de trás para a frente.

Sagami Original – “Love Distance”

Este anúncio a uma marca de preservativos japonesa mostra a viagem de um casal para se reencontrar.

Icelandair – “Chez Louis”

A companhia aérea islandesa dedicou este anúncio aos pais cansados que merecem uma viagem para reacender o romance na relação. A campanha é assinada pela BBDO de Islenska.

Gay Pride Week New York – “Pride Month Love Story”

A semana da orgulho gay em Nova Iorque, no último ano, resultou numa campanha em que é contada a história de amor de duas raparigas que se apaixonaram numa época em que a sua relação não seria aceite.

Vorwerk – “Robot Love Story

Um aspirador também pode ser a personagem principal de um anúncio para o Dia dos Namorados. Neste caso, a agência Saatchi & Saatchi de Dusseldorf criou uma campanha em que um robot se apaixona por um aspirador.

Nokia – “Splitscreen – a Love Story”

A marca utilizou apenas um Nokia N8 para filmar a campanha que conta a história de um casal em partes distintas do mundo: Nova Iorque e Paris.

Scrabble – “Love Story”

Jogos de tabuleiros também podem ser românticos, pelo menos é o que diz o Scrabble. A campanha criada pela Lola de Madrid/Portugal mostra, com a ajuda de construção de palavras, como duas pessoas se conheceram.

Wrigley’s Extra – “The Story of Sara and Juan”

Sara and Juan são os protagonistas de um anúncio sobre amor mas também sobre pastilha elástica. Os dois começam a namorar enquanto estudantes e continuam a sua relação ao longo dos anos, na campanha criada pela Energy BBDO.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir