Nylon vence bronze nos Young Glory

A dupla de jovens criativos da Nylon, Inês Lucena (copywriter) e Daniel Matias (director de arte), ganhou um bronze nesta edição dos Young Glory, na categoria de Profissionais.

Inês Lucena, 21 anos, e Daniel Matias, 22, estudaram no IADE – Creative Univesity e fizeram a Oficina do Portfólio em conjunto.

O trabalho dos criativos portugueses responde ao briefing lançado por Mehdi Lamloum, executive creative director da Geometry Global Malasya que desafiava os participantes a utilizar qualquer forma de comunicação para convencer o público a ser a favor ou contra os testes genéticos que hoje estão disponíveis de forma directa para os consumidores.

Várias startups têm-se centrado no desenvolvimento deste tipo de serviço. “Ao enviar por correio uma simples amostra de saliva, as pessoas podem ter acesso online a relatórios de saúde que lhes permitem saber, com base no seu ADN, se correm o risco de contrair determinadas doenças”, lê-se no briefing. Esta solução tem, contudo, suscitado alguma controvérsia, com algumas autoridades nacionais de saúde a argumentarem que disponibilizar este tipo de informação de ADN ao público – directamente através de uma app e sem o acompanhamento de um médico – pode conduzir a uma má interpretação dos resultados.

A dupla da Nylon encontra-se também em shortlist no concurso de Publicidade “Galp Create”, que garante aos vencedores uma ida a Cannes.

Veja aqui o trabalho da dupla criativa da Nylon:

Artigos relacionados