Nutrigreen fabrica produto pioneiro a nível mundial

A portuguesa Nutrigreen vai lançar em 2012 fruta em barra. De acordo com o económico OJE, trata-se de um produto pioneiro a nível mundial, que já conquistou um prémio de inovação.

As barras, como afirmou à Lusa Lídia Santos, administradora da empresa de Torres Novas, demoraram dois anos a ser desenvolvidas, sendo feitas com puré de frutas e gelatina vegetal (algas).

Destinadas essencialmente ao mercado healthy, ou de consumo saudável, as barras têm no máximo 40 calorias, garante a responsável pela Nutrigreen, e estarão disponíveis nos sabores de abacaxi, manga, tutti-fruti e abacaxi/côco.

As barras de fruta têm sido apresentadas em feiras e a receptividade, «tem sido muito boa», afirmou Lídia Santos, citada pelo OJE. Tanto que chegaram a ser premiadas na feira alemã Anuga, o maior certame para o sector da alimentação a nível mundial.

A administradora quer vender as barras de frutas no mercado interno. Já a nível internacional, acredita que haverá procura a nível da restauração e grande distribuição, bem como de máquinas de venda automática.

De referir que a Nutrigreen trabalha com cerca de 80% de frutas nacionais, importando apenas abacaxis e mangas. A título de curiosidade, antes de chegar à versão final, a Nutrigreen desenvolveu dois protótipos industriais, tendo mesmo concebido uma máquina específica para o fabrico das barras de fruta.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4