Nuno Pinto de Magalhães nomeado grão-mestre da Confraria da Cerveja

NunoPintoMagalhaes_2O actual director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), Nuno Pinto de Magalhães, irá substituir Alberto da Ponte como grão-mestre da Confraria da Cerveja. A passagem de testemunho decorre hoje em Braga durante a XI Cerimónia de Entronização da Confraria da Cerveja.

O evento tem como objectivo celebrar a “cultura, tradição e, também, a significativa importância socio-económica” que o sector cervejeiro tem em Portugal, explica a Confraria da Cerveja em nota de imprensa. “A Entronização é o momento que consagra a missão dos confrades, nomeadamente, defenderem o património da cerveja, promovendo e comemorando os seus benefícios nas suas várias vertentes”, acrescenta.

A cerimónia decorre no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho e irá contar com a presença de nomes como Anabela Baldaque (estilista), Fernanda Freitas (apresentadora de TV), Aurora Cunha (ex-atleta), Sónia Araújo (apresentadora de TV), Elsa Barreto (estilista), Vítor Baía (ex-jogador de futebol), João Paulo Girbal (presidente da Centromarca), José F. G. Mendes (vice-reitor, Inovação e Empreendedorismo da Universidade do Minho), Mesquita Machado (presidente da CM de Braga), entre outras personalidades.

Desde 2011 que Alberto da Ponte (actual presidente do Conselho de Administração da RTP) ocupava a posição de grão-mestre da Confraria da Cerveja. O profissional foi ainda o primeiro português a presidir ao “The Brewers of Europe”, órgão que reúne as associações nacionais cervejeiras de 27 países europeus.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)