Nuno Gama assina novas fardas da Fertagus

O estilista Nuno Gama foi convidado a desenhar as novas fardas da Fertagus, em jeito de celebração dos 20 anos da empresa que assegura a travessia de comboio na Ponte 25 de Abril. O novo fardamento surge integrado na campanha “Sobre o Tejo. Sobre Si”, pelo que assenta nos mesmos quatro pilares: mobilidade, integração, sustentabilidade e eficiência.

Segundo a Fertagus, é também um claro caminho para a modernidade da companhia. «Com as celebrações e o balanço que está a ser feito em torno destes 20 anos de Fertagus fazia todo o sentido envolver os colaboradores que são o rosto da nossa empresa», afirma Filipa Ferreira, directora de Recursos Humanos da Fertagus. Segundo a responsável, a novidade é também uma forma de agradecer o trabalho desenvolvido pelos funcionários.

A aposta foi para a simplificação e modernização das peças, levando sempre em consideração a imagem transmitida aos clientes. «Acreditamos que com estas novas fardas, que o Nuno idealizou, iremos garantir maiores níveis de conforto para os nossos colaboradores no desempenho das suas funções e, simultaneamente, manteremos a imagem de excelência que nos caracteriza, embora mais moderna e convergente com os tempos actuais e futuros», adianta ainda Filipa Ferreira, acrescentando que a recção tem sido positiva.

As novas fardas são de produção 100% nacional e pretendem responder a alguns dos desafios dos funcionários, que passam muitas horas em pé, expostos ao frio e ao calor.

Sobre o lado mais estético das fardas, Nuno Gama explica que procurou elementos identificativos naquilo que é o património e história da Fertagus. A partir daí, nasceu uma linha em que se destacam o azul-marinho, vermelho e verde e que permitirá identificar rapidamente os funcionários da empresa. «Quando estou na estação olho e à distância consigo perceber que aquela pessoa está vestida de uma forma diferente e que se identifica com a imagem da Fertagus», conta o estilista.

Nuno Gama nasceu em Azeitão e passou grande parte da sua infância na margem Sul do Tejo, tendo acompanhado o processo de criação da Fertagus.

fardas fertagus 2

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift